Medo e Desespero na Família Tibúrcio: Áudios Revelam Temor de Perder Mamata na Prefeitura de Jatobá
Jatobá, 06 de Março de 2024
A política em Jatobá está repleta de tensões e intrigas, com áudios vazados circulando por grupos de WhatsApp, revelando o medo palpável na família dos Tibúrcios de perderem o controle e os benefícios proporcionados pela atual administração do prefeito Robertinho.
Apenas para que se tenha uma ideia da ousadia e para compreender o desespero geral, quase todos os cargos na prefeitura são ocupados por membros da família Tibúrcio. Os cargos da prefeitura ocupados por membros da “famíglia” chefiada por Robertinho estão assim distribuídos:
- Toinha Tibúrcio, cunhada do prefeito, é secretária de educação;
- Manoel Tibúrcio, cunhado do prefeito, assume o cargo de secretário de administração;
- Chicão Tibúrcio, também cunhado do prefeito, desempenha a função de secretário de obras;
- Dora Tibúrcio, primeira-dama, está à frente da secretaria da Mulher;
- Darcyane Tibúrcio, filha de Chicão e sobrinha da primeira-dama, ocupa o cargo de secretária adjunta da mulher;
- Thiago Tibúrcio, sobrinho da primeira-dama, atua como médico com uma carga horária de uma vez por mês, recebendo um salário de 40 mil;
- Ednaura Tibúrcio, ex-prefeita e cunhada da primeira-dama, desempenha a função de tesoureira do município;
- Romário Tibúrcio, filho de Chicão e sobrinho da primeira-dama, é assessor especial da prefeitura;
- Renê Armando, irmão do prefeito, exerce a posição de secretário de Cultura;
- Karlene Tibúrcio, sobrinha da primeira-dama, atua como assessora especial da prefeitura, mesmo residindo em Timon.
Isso sem mencionar dezenas de cargos de segundo escalão ocupados por esposas, maridos, sobrinhos e sobrinhas do prefeito e de sua esposa, e o escândalo que é as dezenas de sobrinhos do prefeito que cursam medicina em diversas cidades do Brasil e até exterior pagos com dinheiro da prefeitura.
VAMOS AOS FATOS
Em um dos áudios vazados, Manel da Diana, ligado à atual gestão, é ouvido humilhando e ameaçando o neto do líder político Miguel Bento. Essa atitude expõe não apenas a tensão política acirrada, mas também a agressividade nas relações, indicando o desespero de manter o controle e os benefícios proporcionados pelos cargos na prefeitura.
O nepotismo e a extensão dos benefícios são alegadamente tão amplos que, o medo de perder o poder é evidente.
Enquanto a campanha eleitoral avança, a comunidade de Jatobá observa atentamente os desdobramentos desses vazamentos, questionando a integridade da administração atual e ponderando as implicações de uma mudança de liderança. O temor da família Tibúrcio de perder a “mamata” na prefeitura coloca em foco não apenas a disputa política, mas também as práticas e os valores que moldam o cenário político local.