Legislação eleitoral veda Robertinho como vice de Gerson

Na corrida eleitoral para as próximas eleições municipais uma questão crucial paira sobre a candidatura de Dr. Gerson à prefeitura: quem será seu vice? Recentemente especulações apontavam para figuras proeminentes como Robertinho, atual prefeito de Jatobá. No entanto, de acordo com a legislação eleitoral vigente, a indicação de Robertinho foi descartada devido à sua posição atual como prefeito, o que o impede de assumir a condição de candidato a vice sem renunciar ao cargo de prefeito seis meses antes das eleições.

A Lei Eleitoral, em seu artigo 1º, parágrafo 2º, estipula que qualquer ocupante de cargo do Poder Executivo que deseje concorrer a outro cargo eletivo deverá renunciar à sua posição seis meses antes do pleito. Robertinho, um nome cogitado anteriormente para a vice de Dr. Gerson, não pode atender a essa exigência devido à sua atual posição como prefeito. A lei lhe garante o direito de reeleição, mas se quiser disputar outro cargo, vereador ou vice, terá de renunciar até dia 5 de abril, sexta.

Com Robertinho fora de cogitação, surgem novas especulações sobre quem poderia ser o vice de Dr. Gerson. Entre os nomes que vêm sendo ventilados nos bastidores políticos, destaca-se Romeu do Povo, conhecido por sua atuação comunitária e proximidade com as bases populares. Outro nome que ganha força é o de Toinha Tibúrcio, cunhada do prefeito e secretária de Educação quase que ad aeternum, e figura reconhecida mais por seu trabalho medíocre à frente da Secretaria do que por qualquer outra cosa.

Toinha e Romeu do povo são fortes candidatos a serem vice de Gerson em 2024

Enquanto as negociações políticas continuam nos bastidores, a indefinição sobre o vice de Dr. Gerson mantém o cenário eleitoral em suspense. Resta aguardar os próximos movimentos dos partidos e candidatos para saber quem será o companheiro de chapa do candidato à prefeitura.