Deu ruim! Dr. Gerson tenta emplacar mais de 30 nomes na folha de pagamento de Jatobá e recebe um não como resposta

O médico Gerson Santos, pré-candidato a prefeito de Jatobá apoiado pelo desgastado prefeito Robertinho e pela ex-prefeita inelegível Ednaura Pereira, levou uma lista com mais de 30 nomes de sua confiança para serem colocados na folha de pagamento do município.
O médico disse ao prefeito e à filha deste, a guria de nome Kimberly Tibúrcio, uma das controladoras do dinheiro da prefeitura, que a nomeação dessas pessoas era urgente, já que tratavam-se de líderes políticos importantes ou membros de famílias grandes espalhadas pelo município que votariam nele e lhe dariam apoio. “Eu prometi a todos que ainda neste mês de abril eles iam já receber seus primeiros salários”, teria dito o doutor.
Sentados frente a frente na salinha que serve de gabinete do prefeito, Dr. Gerson com os braços apoiados sobre a barriga, tendo ao seu lado Antonio do Davi, líder político do povoado Cachimbos, e do outro lado o prefeito Robertinho, a ex-prefeita Ednaura e a tesoureira Kimberly Tibúrcio, o pré-candidato do prefeito ouviu da ex-prefeita Ednaura e da tesoureira Kimberly que essa nomeação neste momento era inviável por conta de vários fatores, como por exemplo o dinheiro que teria ficado curto e a extensa folha de pagamento com contratados que já estaria no limite da lei de responsabilidade fiscal, sendo portanto, neste momento impossível nomear mais pessoas.
Inconformado, o médico ainda argumentou que essa ação era importante, que era sim possível nomear esses aliados, que a prefeitura tinha muito dinheiro e que não acreditava nessa história de folha cheia. “E vocês me disseram que iam botar a prefeitura a minha disposição”, disse o médico com o dedo em riste e olhando firme para Robertinho já com cara de bravo.
Naquele momento, Ednaura se levanta, abre a bolsa Prada que costuma carregar, tira uma carteira de cigarro, pega um, bota na boca e se dirige a porta. Robertinho, com receio de ficar a sós com Dr. Gerson que parecia se alterar a cada minuto pergunta: “onde a senhora vai, comadre?”. Ednaura se vira, já atrás de Dr. Gerson e diz: “vou bem aqui fumar, já volto”.
Ao sair do gabinete do prefeito, Ednaura encontra a cunhada e secretária de Educação, Toinha Tibúrcio, com quem já tinha feito as pazes, e conta o que está acontecendo no gabinete do prefeito. “Mulher, tu acredita que Dr. Gerson tá querendo botar mais de 30 nomes na folha de pagamento de uma vez só?”, falou ela pra Toinha. A secretária então faz cara de assustada e se dirige pro gabinete do cunhado prefeito.
Mais despachada que Ednaura, a secretária então pergunta o que se sucede no gabinete e ouve o relato da sobrinha Kimberly. Ela puxa a cadeira que Ednaura tava sentada, coloca ao lado do Dr. Gerson, põe a mão em seu ombro e diz: “doutor, vamos com calma. Eu tô aqui olhando sua lista e ela tem 35 nomes. O senhor botou aqui até o salário que cada um deve receber e não funciona assim. Pra uma pessoa ocupar um cargo esse cargo tem que ser criado ou está criado, o que não é o caso aqui. Nós hoje não temos esses cargos disponíveis para nomear essas pessoas, então vamos com calma”, explicou ela.
Dr. Gerson então se levanta, olha para o prefeito Robetinho e lhe diz com cara de poucos amigos: “se for pra ser assim eu prefiro até sair. Eu não estou disposto a entrar nisso aqui e perder pela quinta vez”.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa aliança inusitada.