Briga paroquial faz tia deputada votar contra concessão de medalha para sobrinho ministro…

Uma briga paroquial lá na cidade de Vitorino Freire fez com que a deputada estadual Andreia Rezende votasse contra a concessão da Medalha Manuel Beckman ao sobrinho Juscelino Filho, que é deputado federal licenciado e ministro das Comunicações. A proposta do deputado estadual Roberto Costa foi aprovada por todos os deputados, com exceção de Andreia.
A cidade de Vitorino Freire é administrada pela prefeita reeleita Luana Rezende, irmã de Juscelino (os dois à esquerda na foto). O tio dos dois, ex-deputado Stênio Rezende, marido de Andreia Rezende (à direita), é pré-candidato a prefeito e deve enfrentar nas urnas o sujeito conhecido por Fogoió, motorista da prefeita, que terá o apoio da gestora e todo o seu grupo.
A ideia de Luana, como acontece em muitas cidades do Maranhão, é o grupo político se perpetuar no poder e continuar mandando. Na cidade de Maranhãozinho, por exemplo, o deputado federal Josimar Maranhãozinho quando saiu da prefeitura deixou o motorista em seu lugar.
Vitorino Freire, aliás, é feudo da família Rezende há muitos anos. Juscelino Rezende, pai da prefeita e do ministro, foi prefeito por três ou mais vezes. E apesar de ser da mesma família, o tio Stênio parece não gozar da confiança do irmão e dos sobrinhos para ficar no comando do grupo.