Colinas | Com eleição de prefeito caminhando para uma disputa tranquila, briga vai ser mesmo por uma cadeira na Câmara Municipal

A eleição de prefeito de Colinas parece que será uma das mais tranquilas e menos disputadas de todos os tempos. Renato Santos, vereador e presidente da Câmara Municipal é o pré-candidato a ser apoiado pela prefeita Valmira miranda e por todo o grupo político que tem também como líder o ex-prefeito Zé Henrique Brandão.
Renato deve disputar a eleição pelo MDB, partido que no Estado é presidido por Marcus Brandão, que também é diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão. O PSB, sigla controlada pelos Brandão, do qual inclusive o governador Carlos Brandão é o presidente licenciado, também vai apoiar Renato.
Do outro lado, como concorrentes diretos, Renato deve ter a ex-vice-prefeita Shâmia Madeira, que é pré-candidata pelo partido Novo, e o atual vice-prefeito João Haroldo, pré-candidato do PCdoB. Tanto Shâmia quanto João Haroldo parecem não ser páreos para o presidente da câmara, que além do apoio da prefeita Valmira, contará também com a força do governo estadual e com pelo menos oito vereadores de mandatos que vão pra reeleição.
A dureza mesmo da disputa em outubro vai ser por uma vaga na câmara. Dos atuais 13 edis, pelo menos quatro deles não vão disputar a reeleição. Renato, que é pré-candidato a prefeito; Valberlene Lopes, que desponta como provável companheira de chapa de Renato; o decano da Casa, Dr. Lima, que também não vai entrar na briga; e Gonçalo Neto, que assumiu a vaga de Léo do Banco e já demonstrou não ter interesse em disputar a reeleição.
Os nove restantes (foto acima), Karol do Júnior Costa, Régia Barroso, Fábio Dourado, Manel do Pavio, Stênio Madeira, Filomeno Cleiton, Tontonho, Cleiton do Hospital e Walterly Munis, parecem caminhar para uma reeleição tranquila. Restariam então quatro vagas para serem disputadas por novatos.
É quase certo que a ex-vereadora Eliozilda Sá, o fisioterapeuta Hugo Anunciato, que já vem fazendo um trabalho de base forte há alguns anos, e o investigador Gaudêncio Neto (foto abaixo) sejam eleitos. Restando portanto uma última cadeira que seria disputada a tapa pelo radialista e empresário Maurício Nascimento, por Davi do Sibito, filho do ex-vereador Sibito, pelo ex-vereador Antônio do Sindicato, por Gilvan da Van e pelo locutor de rua Jaburu.
Vamos aguardar.
