Jatobá | À deriva, eleitores de Robertinho/Gerson reclamam da ausência dos dois

Desde que foi obrigado pelas circunstâncias a desistir da reeleição e chamar o médico Gerson Pereira para substituí-lo, o prefeito Robertinho tomou um verdadeiro chá de sumiço. Não só ele, mas também o próprio Gerson, que ninguém ver, mas ao contrário de Robertinho, sabe onde se encontra.
O prefeito passa meses sem sequer colocar os pés na prefeitura, enquanto que o médico é sempre visto nos hospitais de Colinas e outras cidades da região onde trabalha. A reclamação pela ausência dos dois é geral entre os apoiadores. Todas as reuniões e demais atos de pré-campanha são realizados pela ex-prefeita Ednaura, pelo pré-candidato a vice, Seba, pela secretária de Educação, Antonia Alves, a Toinha, e até mesmo pela obtusa figura de nome Renê.
O prefeito parece mais preocupado em terminar de equipar sua casa – a já famosa Mansão da Água Branca, como ficou conhecida a residência nababesca edificada pelo prefeito ainda na primeira metade do mandato – do que em administrar a cidade, que se encontra à deriva e um verdadeiro pardieiro com lixos espalhados pelas ruas.
Foi justamente em razão da obra inadequada que Robertinho caiu em desgraça com a população. Enquanto que a maioria do povo do município mora em casebres de adobos crus com um mínimo de infraestrutura, o prefeito ainda na primeira metade do mandato manda derrubar a casinha modesta em que morou a vida toda com a esposa, a espalhafatosa primeira-dama Dora Tibúrcio, e do zero mandou erguer uma mansão do tipo que não se ver igual de Jatobá a São Luís.
Enquanto Robertinho se enclausura em sua mansão de R$ 2 milhões de reais e Gerson se preocupa mais em ganhar dinheiro com seus infinitos plantões nas várias cidades do Maranhão e Piauí, seus seguidores reclamam sem parar da ausência dos dois. Um chegou até a comentar nos grupos políticos de WhatsApp que essa será a eleição mais fácil pra oposição.
Em tempo: a área de lazer da Mansão da Água Branca está preste a ser inaugurada. O item que faltava, uma piscina gigante, acaba de chegar na cidade vinda diretamente de Teresina numa carreta também gigante. E em breve, o prefeito, sua primeira-dama e toda a tiburçada vão se refestelar no mini-clube particular construído às custas do dinheiro do povo.