NOTAS DE RODAPÉ
Data Jerry I
Pesquisa realizada pelo Instituto Data Ilha, encomendada por uma empresa da jornalista Sílvia Tereza, ligada ao deputado estadual Othelino Neto que, por sua vez, é correligionário político do deputado federal Márcio Jerry, aponta vantagem numérica do vereador Renato Santos sobre o vice-prefeito João Haroldo na disputa pela prefeitura colinense.
Data Jerry II
O Instituto Data Ilha pertence ao jornalista Machadinho, amigo pessoal de longas datas de Márcio Jerry. “Se até na pesquisa de Jerry o Renato lidera, é sinal que as coisas não andam bem pra eles”, disse ao Portal Maranhão Informa um pré-candidato a vereador.
De salto alto
Mesmo precisando de apoio para alavancar a candidatura do irmão, o deputado Márcio Jerry não consegue mesmo ser humilde, apesar o esforço. Recentemente, em visita à residência da advogada Shâmia Madeira, ex-vice-prefeita e pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano, MJ já chegou avacalhando com a pobre. Disse que Shâmia era fraca, não passava de 1% nas pesquisas e que o ideal seria ela abrir mão da disputa para apoiar João Haroldo. Shâmia, claro, disse não.
Abstinência
Por falar em Márcio Jerry, o deputado não consegue mesmo esquecer dos tempos de poder absoluto, dos chás de cadeiras que dava em aliados e dos nãos que fazia questão de mandar nas fuças de todo mundo. Recentemente esteve no Palácio dos Leões e sentou-se lado a lado do governador em exercício Felipe Camarão e mandou bater foto e distribuir para a imprensa. É abstinência de poder que fala, né?
Os pingos nos is
Um dia depois da Data Jerry, digo Data Ilha, colocar João Haroldo e Renato Santos em condição de empate técnico, com RS ligeiramente à frente de JH, a Econométrica vem e coloca as coisas em seus devidos lugares com Renato com pelo menos o dobro das intenções de votos de João Haroldo.
Realidade
Verdade seja dita, os números da Econométrica refletem apenas a realidade do que se ver na ruas de Colinas.