URGENTE! Justiça Eleitoral proíbe Danielson Passos, aliado de Dr. Gerson, de entrar no povoado Taboca da Onça

A Justiça Eleitoral de Colinas, em resposta a uma ação da coligação “Unidos pela Verdadeira Mudança”, liderada pelo candidato Léo do Banco (União Brasil), proibiu o empresário Danielson Passos de entrar no povoado Taboca da Onça até o dia das eleições. A medida judicial também afeta o pai de Danielson, Daniel Passos, ambos acusados de abuso de poder político e econômico em favor do candidato Gerson Pereira (MDB).

As acusações se referem a uma obra realizada na semana anterior, quando uma patrol de propriedade particular dos Passos pavimentou a estrada que liga a BR-135 ao povoado Taboca da Onça. Segundo testemunhas, os empresários deixaram claro que a obra estava sendo realizada em benefício da campanha de Gerson Pereira.

A Justiça determinou ainda que, caso Danielson ou Daniel Passos descumpram a decisão, eles poderão ser multados em R$ 20 mil por dia.

A decisão representa um importante desdobramento na disputa política da região, marcada por denúncias de irregularidades e abuso de poder econômico.